sábado, 11 de junho de 2016

25ª Suma: Os Registros.

25ª Suma: Os Registros.

Em nome de Deus, o Piedoso, o Misericordioso.

1.      Pelo Livro-registro;
2.      E o que te fará entender o que é o Livro-registro?
3.      É o Livro Infalível que computa com exatidão, todas as ações dos homens e dos gênios;
4.      E que, no Dia da Ressurreição, será aberto para o Juízo!
5.      Aquele cujo partido seja o de Deus e a senda seja a destra, dirá: Aqui está o meu registro, límpido e abluído, pois o Clemente apagou as minhas transgressões; porquanto eu sempre soube que prestaria conta ao Altíssimo;
6.      E gozará dos prazeres infinitos do Paraíso, reservados aos tementes, aos obedientes;
7.      E os anjos dirão: Desfrutai do Paraíso, ó virtuoso, porque esta é uma maravilhosa recompensa!
8.      Por outra, aquele cujo partido seja o de Satã e a senda seja a sinistra, dirá: Ai de mim, que este Livro não se esquece da menor das minhas transgressões;
9.      De nada servem os meus bens e os meus filhos, nem a minha esperteza e astúcia; porquanto a minha autoridade desapareceu;
10.   Então os anjos o capturarão e o esbofetearão;
11.   E, conseguinte, marchará com grilhões chamejantes;
12.   Então, avistará as chamas do Inferno, subindo, como piras flamejantes;
13.   E desejará nunca ter existido!
14.   Isto porque não acreditou em Deus e em Seu Manifestante;
15.   Não observou os Seus comandos e não obedeceu aos Seus Estatutos;
16.   Nem se exercitou nas virtudes da Devoção!
17.   Juro pelo visível e pelo invisível;
18.   Que esta é a revelação do Soberano dos Mundos;
19.   E que todo homem será reunido, no Dia Infalível, para o Julgamento Divino!
20.   Ai, neste Dia, de todo incrédulo;
21.   E, outra vez: Ai, neste Dia, de todo incrédulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário